quarta-feira, agosto 17, 2011

QUE TRISTE



Imagine-se passar 10 anos de sua vida preso a uma corrente de 1,5 metros apertando seu pescoço: toda a sua infância, adolescência e vida adulta. Na velhice, olhar para a mesma corrente e se ver preso, no mesmo lugar em que estava há 10 anos, sem nunca ter cometido nenhum crime. Somente a insistência da vida, que persiste em seu corpo o mantém de pé, não mais por sua vontade, mas pela teimosia da natureza. Como abrigo da chuva e do sol, apenas uma casinha velha sobre uma laje e com o teto esburacado.

Meu nome é Brutus e essa é a história da minha vida. Fui resgatado na semana passada com o uso de força policial, pois não houve argumentos que fizessem meu ex-dono me entregar. Pela primeira vez então, andei mais do que 2 metros e agora vivo aqui, no Clube dos Vira-Latas, onde estou sendo muito bem cuidado. Já estou me recuperando da desnutrição, mas o mundo e a liberdade ainda me assustam. Tudo parece tão grande!

Agradeço ao Clube dos Vira-Latas que me acolheu e assumiu meu tratamento e recuperação e ao Rafael Leal, que me resgatou. Sei, porém, que sem vocês nada disso seria possível. Por isso, obrigado a todos vocês que ajudam o Clube a existir. Vocês me deram dignidade nos poucos anos que me restam.



Thaís da Matta Fagundes Lima
Proteção aos animais - Macaé

Nenhum comentário: