domingo, outubro 16, 2011

Abandonar animais é CRIME.

Motivos abandono.Protetores são pessoas comuns como qualquer outra, não tem poder para fazer milagres da multiplicação. Apenas optaram por ajudar animais dentre outras coisas.

Você pode estar cometendo um crime abandonando seu animal de estimação, pois ele é sua responsabilidade a partir do momento em que você o adquiriu.
MATAR, ROUBAR, ESTUPRAR, ENGANAR, FALCIFICAR SÃO CRIMES, SAIBA QUE
MAUTRATAR E ABANDONAR UM ANIMAL TAMBÉM É.

Muita gente acha que bicho é uma coisa, descartável e ignoram sua vida e seus sentimentos.

PRINCIPAIS DESCULPAS PARA O ABANDONO:
 Eu moro de aluguel, preciso me mudar e no novo local não aceita animais.
 Moro em casa, estou me mudando para apartamento, não posso levar meu animal.
 Comprei ou adotei para meu filho mas ele não quer mais.
 Comprei ou adotei, mas o bichinho faz caquinhas em todo lugar e esta me dando trabalho.
 Tenho um bichinho, mas trabalho muito fico fora dia todo e tenho muita dó de ele ficar muito sozinho.
 Ganhei um bichinho de meu marido de presente *EU O AMO MUITO* mas agora engravidei e não terei mais tempo pra ele.
 Ganhei um bichinho de meu namorado(a) mas nos separamos, eu não quero mais e nem meu ex.o quer mais.
 Comprei ou adotei um animalzinho, mas não sabia que tínhamos alergia, não posso mais ficar com ele.

AS AMEAÇAS: Se não conseguir um lugar, vou levá-lo pra longe e solta-lo.
 Se não conseguir doar, tenho que levar para a zoonose,
 Se não conseguir doá-lo, vou levar para sacrificar.

TODO O DONO TEM QUE SER RESPONSAVEL POR SEU ANIMAL DE ESTIMAÇÃO.ANIMAL É UMA VIDA, Não se cumpre, não se da de presente, não se troca, não se joga fora e não se descarta como objeto.

VOCE FARIA ISSO COM SEU FILHO HUMANO? O DESCARTARIA, NA PRIMEIRA DIFICULDADE?
NUNCA ADQUIRA UM ANIMAL SEM ANTES TER A CONSCIENCIA DESTA RESPONSABILIDADE.
REFLITA MUITO ANTES DE TER UM ANIMAL DE ESTIMAÇÃO




Thaís da Matta Fagundes Lima
Proteção aos animais - Macaé
http://www.pro-animal.org
thais.matta@hotmail.com


Nenhum comentário: