sexta-feira, outubro 28, 2011

Filhotes e mestiça de labrador para adoção


Boa tarde!

Meu nome é Silvana e primeiramente, gostaria de parabenizá-la pelo lindo trabalho com os animais. Entrei no Site da Pro Animal e vi os dados, fotos, li sobre castração.

Trabalho no Jardim Santo Antônio (ao lado do bairro Aroeira) em Macaé/RJ e resolvi entrar em contato com vocês para falar de uma linda princesa.

A bela notável em questão é a Mel, uma cadela com traços fortes de labrador que ganhou o amor de uma rua inteira. Sempre amável, doce, meiga, conquistou a todos.
A história dela começou desde o final do ano passado, ela chegou na rua, foi ficando, ganhando um e outro vizinho e todos na rua dão comida, ração, água e carinho para ela. Em dias de chuva, ela sempre reveza a casa em que dorme... Sempre tem um cantinho que a protege...
Mas em agosto ou setembro, não sei explicar ao certo, a Mel entrou no cio e pegou barriga. Aí, seus mimos cresceram. Todos redobraram a atenção. E então, no dia 11/10/2011 nasceram 10 filhotinhos, sendo que 02 morreram e ficaram 08.
Nesta rua, bem em frente ao meu serviço, tem um terreno baldio. Um vizinho doou uma casinha de cachorro para a Mel e seus bebezinhos. Desde então, sempre tem um ou outro que os visitam.
Só que agora, os filhotinhos estão abrindo os olhinhos e estão começando a sair da casinha... Está ficando perigoso... E isso está preocupando aqueles que gostam deles.
Gostaria de saber, com quanto tempo podemos desmamar seus filhotinhos. Pq como na rua passam muitos carros em alta velocidade, temos medo de que aconteça algo e já temos pessoas que querem acolher os bichinhos.
Outra questão é sobre a castração (nem sei se cadela é assim que se fala!). Mas é que o certo seria que ela não pudesse mais ter filhotinhos, para evitar que fiquem sem dono. Só que é um método caro, levando-se em consideração que nossa menina não tem “dono”. Também  precisaria saber com quanto tempo ela pode fazer este procedimento e quais os cuidados para ela se recuperar...
Mais tem um detalhezinho... Neste ínterim, apareceram na rua mais duas cadelinhas... a Pretinha e a Mistinha...
Vocês por acaso, conhecem algum veterinário que pudesse ser caridoso o suficiente e tenha um coração imenso que pudesse nos ajudar e doar a castração desta 03 princesinhas?

Infelizmente, as condições em que vivemos não nos pemitir dispor de uma quantia assim e nem todo mundo tem coração nobre para ajudar. E eu, sinceramente, gostaria de ver as 03 castradas, para que não corram o risco de ter filhotinhos para correrem riscos de ficar sem dono...

Envio, as fotos da Mel e seus bebês para que a conheçam um pouquinho...

Agradeço imensamente pela atenção e pela ajuda.

Abraços!



Cordialmente,

SILVANA VELOSO
Assistente Administrativo

 Thaís da Matta Fagundes Lima
Proteção aos animais - Macaé
http://www.pro-animal.org/
thais@pro-animal.org

Nenhum comentário: