Apadrinhamento Apadrinhar um cão é um acto de solidariedade ao alcance de todos os que se preocupam com as enormes carências da nossa associação e dos animais que diariamente acolhemos. Estará a criar com ele um vínculo pessoal, partilhando com a PRÓ-ANIMAL a responsabilidade por ele,auxiliando desta forma a associação na melhoria das condições do protegido no lar temporário. Qualquer pessoa, família ou grupo pode apadrinhar um ou mais cães, devendo no caso de família ou grupo, ser designado um interlocutor único com a Pró-Animal. Todos os animais apadrinhados continuam, no entanto, para adopção. Se um animal apadrinhado for entretanto adoptado, os padrinhos serão informados e poderão escolher outro protegido. |
Envolvimento Pessoal
Divulgar o seu protegido tendo por objectivo conseguir-lhe uma boa adopção, podendo por exemplo: colocar anúncios em publicações da especialidade, Veterinários, Lojas de Animais, Sites na Internet, etc.
O período de apadrinhamento
Os Padrinhos podem optar por um dos seguintes períodos de apadrinhamento:
- 3 meses
- 6 meses
- 1 ano
- Até ser adotado
No fim do período seleccionado, o apadrinhamento pode ser renovado se o padrinho assim o desejar.
Seleccionar o protegido
A escolha do protegido fica ao critério dos padrinhos. É contudo desejável que beneficiem desta proteção os cães que, pelas suas características, são os mais carenciados e têm menos possibilidades de serem adotados, como por exemplo:
- Os Adultos e Séniores
- As Fêmeas
- Os Doentes
- Os que têm marcas físicas deixadas por maus tratos
O candidato a padrinho pode também, se assim o desejar, escolher o perfil do seu protegido e deixar ao nosso critério a sua seleção.
Thaís da Matta Fagundes Lima
Proteção aos animais - Macaé
Nenhum comentário:
Postar um comentário