terça-feira, agosto 09, 2011

ADOÇÃO OU LAR TEMPORÁRIO COM URGÊNCIA

Pessoal, bom dia.

Como todos já sabem eu cuido de dois cães que ficam uma quadra antes da minha casa, o Pretinho e seu mais novo amiguinho, como havia comentado no e-mail anterior, disse que o amigo de Pretinho é bem assustadinho, deve ter sofrido muito apesar de novo, pra ter tanto medo de gente, mais já estou conquistando a sua confiança, ontem mesmo eu conseguir fazer carinho nele. Ele está com algo no pescoço até então eu pensei que fosse liga de dinheiro, mais ontem quando conseguir chegar mais perto dele, fazer carinho na cabeça, percebi que o que está no pescoço dele não é liga infelizmente, e sim um fio, e está ficando apertado, infelizmente não conseguir retirar, para minha agonia, pq estava com um nó muito apertado, hoje quando for levar comida pra ele, vou levar um alicate e se ele deixar eu fazer carinho irei tentar cortar o fio, espero que ele deixa, como ele é assustadinho, qualquer movimento diferente ou brusco faz com que ele se afaste. Ele e Pretinho estão super amigos, brincam juntos, comem e dormem juntinhos, muito lindo de ver, mais infelizmente eles estão na rua, são ótimos cães de guarda, são uns vira-latinhas bravos...hehehehe..o Pretinho é um doce, muito fofo.
Por eles não ficarem na minha rua, eu pedi autorização uma moça pra colocar ração pra eles na calçada em frente a casa dela, e ela me autorizou. Ontem veio a vizinha me dizendo que os dois estão correndo atrás de motos, bicicletas, como se eu pudesse fazer algo, ou tivesse culpa deles estarem fazendo isso, ela falou que tem vizinhos ali que não gosta de Pretinho e que já deram veneno a ele, que ela cuidou dele uma vez, mais que agora ela não vai fazer nada, e que os dois estão correndo risco de vida ali, veio falando comigo, como se eu pudesse fazer algo. Falei com ela, que eu não podia fazer mais do que estou fazendo que é alimenta-los, tirar fotos e tentar doa-los, e que infelizmente os cães que ficam na rua, acabam tendo esse costume de correr atrás de moto, bicicletas etc. que eu não tinha como evitar isso. 

Gente, preciso conseguir um lar provisório ou definitivo pra eles com urgência, se pudessem ficar juntos seria ótimo, mais senão tiver essa possibilidade pode ser separados, só precisam de um lar, pois estão correndo risco de vida. Até agora estou indo todos os dias levar comida pra eles, mais quando ganhar neném, vou ter que ficar algumas semanas sem levar por causa do resguardo.

Por favor divulguem!
Segue as fotos deles, o amigo de Pretinho é de porte médio pra pequeno, ele deve ter aproximadamente uns 8 meses, e acredito que não crescerá mais, ele é muito lindinho, a foto não ficou muito boa, pq foi tirada do celular,e ele não ficava quieto, Pretinho é de porte médio, já está no seu tamanho definitivo, acredito que deve ter uns 3 anos.




Thaís da Matta Fagundes Lima
Proteção aos animais - Macaé

Nenhum comentário: