Cientistas provam que crianças que assumem a responsabilidade por um animal são mais inteligentes que crianças que não cuidam de um bichinho. Dar um animal como presente a uma criança pode ser muito bom e importante quando há um adulto responsável por perto que trate o animal quando a criança não o quiser mais. Não se dá um animal como brinquedo para as crianças! Devemos levar em conta que a criança quer e deve brincar à vontade, mas um animal merece um certo respeito.



Perguntando algo sobre a vida familiar, descobri sempre o mesmo:

Quadro 2: O cão vive fora da casa. O bebê entra na família, mas não é apresentado ao animal. Quando entra no pátio para tomar sol, o cão vira o carrinho e morde o bebê.
Quadro 3: Crianças em geral ou as crianças da casa provocam a raiva do animal, jogando pedras, gritando ou batendo no animal. Pode ser até que crianças que passam fora da cerca provoquem o bichinho. Quando aparece uma outra criança no quintal, o cão se joga em cima dela.
- Como podemos evitar acidentes? Bem antes que a criança entre em nossa vida, preparamos o cão.
- O quarto do novo membro da família pode ficar fechado por uma cerquinha móvel, para ele aprender que não pode entrar.
- Se nós não queremos mais ele na cama, vamos ensinar a ele o quanto antes que ele tem uma caminha fofinha no cantinho.
- No momento em que queremos dar o primeiro banho no filho, tiramos toda roupa dele e apresentamos ele ANTES do banho com os cheiros naturais ao nosso amigo canino. Ele pode cheirar à vontade e está sendo acariciado, pois é ELE que tem um maravilhoso bebê para cuidar! Garanto que uma relação tão boa não vai resultar em acidentes!
- O nosso filho e nenhuma outra criança pode ter a permissão em perturbar o animal, para não provocar raiva alguma.
- Devemos evitar de qualquer jeito que crianças de fora provoquem a raiva do animal. Se moramos ao lado de uma escola, talvez um muro adiante. Podemos pensar em deixar o cão dentro da casa no horário das crianças sairem ou entrarem na escola.
Thaís da Matta Fagundes Lima
Proteção aos animais - Macaé
http://www.pro-animal.org
thais.matta@hotmail.com
thais.matta@hotmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário